Não tem fliperama? vai de Snes.
Veja alguns jogos de arcade que tiveram sua versão para o Snes
Fora os jogos exclusivos do Snes, era os ports de fliperamas que ganhava minha simpatia, mesmo sabendo que não teriam o mesmo gráfico e som das versões arcade, sempre quando conseguia uma fita dessa ficava muito feliz, primeiramente porque sabia que não iria gastar mais dinheiro em fichas se tinha o jogo em casa não é? então aqui vão alguns desses jogos que tiveram seu port para o Snes.
*Imagem esq.: Snes Imagem dir.: Arcade
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Final Fight
Bem não tendo tanta diferença gráfica e de jogabilidade, era perfeito passar as tardes batendo em vários marginais. O inconveniente é que o jogo tinha duas versões.
Final Fight: Em que você poderia selecionar Cody e Haggar.
Final Fight Guy: Em que você poderia selecionar Guy e Haggar.
Mesmo assim era bem legal, e pra falar a verdade não gostava muito do Cody então era indiferente pra mim, outra coisa interessante e que a versão que eu tinha em casa era a americana aonde a personagem Poison foi substituída por um punk de cabelos verdes com os mesmos golpes, bem creio que todos sabemos o motivo da censura não?.
Bem então o que podíamos fazer era ignorar o fato da censura e partir pra cima do punk de cabelos verdes.
Killer Instinct
Se você gosta de: combos, jogabilidade precisa, trilha sonora, personagens carismáticos ? então Killer Instinct era o cartucho perfeito para você. Lembro de torneios na casa do meu cunhado jogando por horas, graficamente bem parecido com a versão do arcade com belos cenários, e o que mais importava a jogabilidade foi totalmente mantida para o prazer dos jogadores mais hardcore. valendo muito a pena o single player mais como todo bom jogo de luta o modo multiplayer era totalmente incrível.
Uma grande surpresa era um CD chamado: Killer Cuts com a trilha sonora do game que acompanhava o cartucho, não posso dizer que era a minha trilha sonora predileta mais era legal ouvir enquanto arrumava a sala para os torneios ir ouvindo as musicas de cada personagens
Clique Aqui e faça o download da trilha sonora.
Sunset Rides
Obra prima dos arcades Komani, a temática de Sunset Riders era bem simples: ir atrás do bandidos e captura-los, graficamente falando deste port é extremamente fiel ao arcade e a jogabildade bem precisa. Nesta versão os 4 cowboys estão presente, o jogo tem um versão para Genesis que ficou bem diferente do original e do Snes.
A versão contem apenas 2 riders Billy e Cormano e com gráfico bem abaixo da versão do Snes, o que bem estranho porque geralmente os port de Genesis eram muito bem feitos.
Samurai Shodown/ Samurai Spirits
Colocar vários espadachins e samurais distribuindo espadadas e cortando os objetos na tela e belos cut scenes de Amakusa Samurai Shodown tem todos os requisitos de uma bela produção e não tinha como dar errado em seus ports para consoles, bem mais ai quando você coloca o cartucho no Snes você tinha uma “grata” surpresa. Samurai Shodown e um dos piores ports que eu tive a oportunidade de jogar para Snes, até hoje não entendo porque o personagens eram tão pequenos na tela? além de todos elementos de cena não poderem ser quebrados, tirando muita da graça do jogo.
A versão do Genesis supera em do Snes, os personagens são do tamanho do respetivo do arcade e todos elementos de cenas estão lá para serem detonados. a única parte realmente frustrante era a falta de alguns cut scenes que a versão do Snes manteve, e a falta do Personagem Earthquake
Mesmo assim as duas versões dos consoles compensavam pelo fato de poder treinar todas as sequencias e depois ir pro fliperama certo da vitória.
Street Fighter Zero 2
Quando estava lendo a revista Ação Games em 1996 falando que sairia a versão de Street Fighter Zero 2 para Snes quase tive um infarto. como a Nintendo iria conseguir um port decente de um jogo tão pesado? bem logo veio a minha cabeça Samurai Shodown e pensei será que vai faltar? quantos personagens seriam retirados?, Quanto cenários vão cortar? bem para minha surpresa nada. Se me lembro ate o stage secreto estava lá, na verdade haviam algumas pequenas coisas retiradas como: O medidor do personagens foi retirado, alguns Sprite de alguns personagens foram retirados. Mais nada que realmente só mesmo sendo bem Cri-Cri para notar.
O que realmente se nota era um Load antes da luta que realmente atrapalhava, bem mais pense “Estávamos Jogando Street Fighter Zero 2 no Snes” era totalmente inacreditável.
Muito bom esta game, joguei muito.
Elias
O motivo dos personagens "pequenos" no Samurai Shodown do SNES, era justamente a presença do Earthquake... Como ele é mto grande originalmente em tela, e seria impossível fazer ele funcionar no SNES, preferiram prejudicar todo o jogo... bola fora por um personagem que não faz falta no jogo, tanto que no Mega não tem ele e o jogo é mto mais fiel aos arcades!
Augusto.