Não tem fliperama? vai de Snes.

Veja alguns jogos de arcade que tiveram sua versão para o Snes

Fora os jogos exclusivos do Snes, era os ports de fliperamas que ganhava minha simpatia, mesmo sabendo que não teriam  o mesmo gráfico e som das versões arcade, sempre quando conseguia uma fita dessa ficava muito feliz, primeiramente porque sabia que não iria gastar mais dinheiro em  fichas  se tinha o jogo em casa não é? então aqui vão alguns desses jogos que tiveram seu port para o Snes.

 

*Imagem esq.: Snes  Imagem dir.: Arcade

*Clique nas imagens para ampliar

Final Fight

ff

Bem não tendo tanta diferença gráfica e de jogabilidade, era perfeito passar as tardes batendo em vários marginais. O inconveniente é que o jogo tinha duas versões.

Final Fight: Em que você poderia selecionar Cody e Haggar.

Final Fight Guy: Em que você poderia selecionar Guy e Haggar.

Mesmo assim era bem legal, e pra falar a verdade não gostava muito do Cody então era indiferente pra mim, outra coisa interessante e que a versão que eu  tinha em casa era a americana aonde a personagem  Poison foi substituída por um punk de cabelos verdes com os mesmos golpes, bem creio que todos sabemos o motivo da censura não?.

 final-fight-poison

Bem então o que podíamos fazer era ignorar o fato da censura e partir pra cima do punk de cabelos verdes.

 

Killer Instinct

kk

 

Se você gosta de: combos, jogabilidade precisa, trilha sonora, personagens carismáticos ? então Killer Instinct era o cartucho perfeito para você. Lembro de torneios na casa do meu cunhado jogando por horas, graficamente bem parecido com a versão do arcade com belos cenários, e o que mais importava a jogabilidade foi totalmente mantida para o prazer dos jogadores mais hardcore. valendo muito a pena o single player mais como todo bom jogo de luta o modo multiplayer era totalmente incrível.

28-Killer_Instinct-Killer_Cuts_front

Uma grande surpresa era um CD chamado: Killer Cuts com a trilha sonora do game que acompanhava o cartucho, não posso dizer que era a minha trilha sonora predileta mais era legal ouvir enquanto arrumava a sala para os torneios ir ouvindo as musicas de cada personagens

Clique Aqui e faça o download da trilha sonora.

 

Sunset Rides

sset

Obra prima dos arcades Komani, a temática de Sunset Riders era bem simples: ir atrás do bandidos e captura-los, graficamente falando deste port  é extremamente fiel ao arcade e a jogabildade bem precisa. Nesta  versão os 4 cowboys estão presente, o jogo tem um versão para Genesis que ficou bem diferente do original e do Snes.

dd

A versão contem apenas 2 riders Billy e Cormano e com gráfico bem abaixo da versão do Snes, o que bem estranho porque geralmente os port de Genesis eram muito bem feitos.

 

Samurai Shodown/ Samurai Spirits

sm

Colocar vários espadachins e samurais distribuindo espadadas e cortando os objetos na tela  e belos cut scenes de Amakusa Samurai Shodown tem todos os requisitos de uma bela produção e não tinha como dar errado em seus ports para consoles, bem mais ai quando você coloca o cartucho no Snes você tinha uma “grata” surpresa. Samurai Shodown e um dos piores ports que eu tive a oportunidade de jogar para Snes, até hoje não entendo porque o personagens eram tão pequenos na tela? além de todos elementos de cena não poderem ser quebrados, tirando muita da graça do jogo.

fd

A versão do Genesis supera em do Snes, os personagens são do tamanho do respetivo do  arcade e todos elementos de cenas estão lá para serem detonados. a única parte realmente frustrante era a  falta de alguns cut scenes que a versão do Snes manteve, e a falta do Personagem Earthquake

df

Mesmo assim as duas versões dos consoles compensavam pelo fato  de poder treinar todas as sequencias e depois ir pro fliperama certo da vitória.

Street Fighter Zero 2

sfzarc

Quando estava lendo a revista  Ação Games em 1996 falando que sairia a versão de Street Fighter Zero 2 para Snes quase tive um infarto. como a Nintendo iria conseguir um port decente de um jogo tão pesado? bem logo veio a minha cabeça Samurai Shodown e pensei será  que vai faltar? quantos personagens seriam retirados?, Quanto cenários vão cortar? bem para minha surpresa nada. Se me lembro ate o stage secreto estava lá, na verdade haviam algumas pequenas coisas retiradas como: O medidor do personagens foi retirado, alguns Sprite de alguns personagens foram retirados. Mais nada que realmente só mesmo sendo bem Cri-Cri para notar.

O que realmente  se nota era um Load antes da luta que realmente atrapalhava, bem mais pense “Estávamos Jogando Street Fighter Zero 2 no Snes”  era totalmente inacreditável.

2 Response to "Não tem fliperama? vai de Snes."

  1. Anônimo says:

    Muito bom esta game, joguei muito.
    Elias

    Anônimo says:

    O motivo dos personagens "pequenos" no Samurai Shodown do SNES, era justamente a presença do Earthquake... Como ele é mto grande originalmente em tela, e seria impossível fazer ele funcionar no SNES, preferiram prejudicar todo o jogo... bola fora por um personagem que não faz falta no jogo, tanto que no Mega não tem ele e o jogo é mto mais fiel aos arcades!
    Augusto.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme