Minhas idas ao garimpo… parte 15

O pior que um label rasgado é um label de recorte de revista

 

Uma coisa mais feia que o label rasgado, apagado ou faltando um pedaço é quando o dono do cartucho principalmente na época do Mega e Snes era colocar um pedaço da folha das pagina de revistas de video game, geralmente a  imagem usada o logo ou ilustração referente do jogo ou simplesmente um folha sulfite com um belo logo desenhado a canetinha.

Photo0581

Neste exemplo a brilhante ideia do antigo dono do cartucho foi pintar a o espaço do label com tinta preta e recortou uma pagina da Ação Games do review do  Mortal Kombat  Trilogy.

Para limpar o cartucho foi uma das experiências mais complicadas que já fiz, porque não sei que tipo de tinta a rapaz usou mais do álcool isopropilico não funcionou, então fui obrigado a usar uma lixa d’agua  1200 com bastante agua  mais fique tranquilo pois ela não arranha a carcaça do cartucho.

 

Já terminado essa etapa fica  a etapa mais facil  que é a criação do label.

Photo0580cartucho 3

Como sempre segue a label para a impressão:

Label nintendo  N64 para edição

A imagem já está  no tamanho correto para um folha A4.

2 Response to "Minhas idas ao garimpo… parte 15"

  1. Raphael says:

    Falando em Idas ao Garimpo, estava quase indo na feira do Rolo perto de casa para comprar um SNES por R$ 40,00 quando me deparei (Ah vá, passei indiscriminadamente em frente aquele brechó rsrs)... Mas Continuando...

    Ao entrar no brechó, visto que tinha pouquíssima coisa de Games, perguntei o que o vendedor tinha de games antigos e ele falou:
    - AH, eu tenho um Atari, R$ 150,00 ; um Super Nintendo R$ 100,00 e um que acho que é um Mega Drive Portátil (Mas não falou o preço).

    Pensei comigo mesmo "Caramba que caro pra uma coisa no brechó, mas se o Mega Drive que ele está dizendo for um Sega Nomad eu LEVO!"

    Aí ele me chamou para a casa que fica atrás do brechó (sem malícias... PLEASE! que por sinal estava mais cheia ainda que o brechó em sí.

    Me decepcionei ao descobrir que o "Mega Drive Portátil" Era um Master System Super Compact faltando tudo!...

    Só por curiosidade perguntei do Snes... aí é que veio a verdadeira surpresa, e pasmem... a oferta era ótima....

    Super Nintendo (meio amarelado e vou seguir o tutorial para branquear)...

    NA CAIXA...
    COM TODOS OS ACESSÓRIOS...
    MANUAL NOS PLASTICOS ORIGINAIS...
    28 FITAS!!!!!!
    7 ORIGINAIS!

    POR APENAS
    .
    .
    .
    .
    .
    R$ 100,00!!!

    Coincidentemente era exatamente o que tinha no bolso kkk

    Pena não ter me atentado que o Serial do Aparelho não confere com o da caixa maaas... Por R$ 100,00 ta valendo muito!!!

    Daniel says:

    Opa, tem uma loja aqui perto de casa que vende fitas mas eu ainda tenho duvidas em relação a ser original ou pirata ainda mais com esses trabalhos de conservação e as labels sendo feitas com impressoras de qualidade que acabam enganando qualquer um... e levando em consideração o valor dos cartuchos que é de R$15 a R$30 eu odiaria pagar R$30 em um cartucho e descobrir que é pirata.
    Vi algumas dicas em outros blogs e em fóruns mais sera que você poderia fazer um post a respeito disso?

    Agradeço.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme